sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Gastronomia árabe

Sugestão de hoje: Homus ou hummus


Origem do nome: "Hummus" é o nome que se dá para "grão de bico" em árabe. O nome do prato inteiro é "hummus bi tahina", que significa "grão de bico com tahine" (pasta de gergelim - depois faço um post sobre ele!).

O hummus é um prato árabe feito de grão de bico cozido misturado com tahine, azeite de oliva, suco de limão, alho e sal.

É uma ótima opção de entrada para seus convidados, sendo servido sempre com pão sírio.

O grão de bico, ingrediente principal do hummus, é uma leguminosa muito conhecida na Índia e no Mediterrâneo - e cada dia mais conhecida no Brasil!

É rico em proteínas, sais minerais, vitaminas do complexo B, ácido fólico e fibras solúveis, além de apresentar grandes quantidades de cálcio, ferro, magnésio e triptofano (usado pelo organismo para a produção da serotonina - responsável pela sensação de bem-estar do corpo).

É fonte de energia para o corpo, pois apresenta grande quantidade de amido, ao mesmo tempo que é isento de colesterol e pobre em gorduras!

E o melhor? Não contém glúten, tornando-se assim, uma opção saudável de petiscos para celíacos. É só combinar com palitos de cenoura e pepino crus ou até mesmo fatias de pão sem glúten.

Entre em contato e saiba como ter o serviço de Personal Chef no conforto da sua casa!!

contato@soulkitchen.com.br

Nenhum comentário: